O Cut Copy é um trio australiano de música eletrônica formado em 2001. Seus integrantes: Dan Whitford (vocal, teclado e guitarra), Tim Hoey (sampler, baixo e guitarra) e Mitchell Dean Scott (bateria).
Seu som, que contém referências de rock, música eletrônica, rock alternativo, new wave foi extremamente elogiado em 2008, com o lançamento de seu segundo álbum, In Ghost Colours.
Começando como um projeto do DJ e designer gráfico, Dan Whitford, o grupo assinou contrato com a gravadora hype, Modular Records, lar das bandas Wolfmother, New Young Pony Club e outro, e lançou seu debut, Bright Like Neon Love.
Após excursionar com bandas como Bloc Party, Junior Senior e Franz Ferdinand, o conjunto começa a causar frisson com seu som, sendo a trilha principal do quadro "Programa Amaury Dumbo" do Pânico na TV, com a música 'Nobody Lost, Nobody Found', inclusive abre para o Daft Punk em 2007.
O grupo também é bem famoso por seus remixes, trabalhando com grupos como Cansei de Ser Sexy, Kaiser Chiefs, The Presets e outros. Para muitos o estilo de música dos Cut Copy é muito semelhante à dos New Order, sendo apontados como os sucessores de uma das bandas mais importantes do género.
Sua discografia conta com três albuns, sendo: “Bright Like Neon Love” de 2004, “In Ghost Colours” de 2008 e “Zonoscope” de 2011.
Se joga nesse som irresistível. Abaixo segue uma amostra do trabalho dos meninos para que, quem ainda não é, se torne fã neste momento.
Postado por Jhonatt Pereira.
Fontes: Vídeo You Tube, Dados wikipedia e fotos divulgação.



Nenhum comentário:
Postar um comentário