Já mostramos aqui no C.S.Q.N. opções
de composições para se vestir para o trabalho, com formalidade, porém, sem
qualquer sombra de sisudez. Hoje é a vez do público masculino ver que é
possível se modernizar e dar ares fashionistas à roupa de trabalho, sem
prejudicar a necessária seriedade deste tipo de vestimenta.
Às vezes não precisa sair do clássico
ou até mesmo do óbvio. Basta trocar uma cor, acrescentar um acessório,
arregassar as mangas ou escolher o tamanho certo (acredite, escolher tamanhos
incorretos é o erro mais comum entre os homens quando vão se vestir).
Assim, considerando as atuais
tendências, vamos mostrar algumas peças chaves para um guarda-roupas masculino
digno de aplausos, ou pelo menos livre de vaias, o que já é uma vantagem
tamanha diante do atual cenário da roupa de trabalho masculina: “teia de aranha
e poeira”, como vemos pelos fóruns, escritórios, repartições públicas, dentre
outros locais formais.
O clássico terno e gravata, corretamente chamado de costume, modernizou-se com silhueta mais ajustada ao corpo e gravatas mais finas (slim ou small). Também, passou a aceitar combinações com cachecóis, boinas e coletes.
Cores passam a valer para o público masculino que se pretende moderno, mas ainda sim, com trajes formais. Amarelo (super in), vermelho, camelo e azul são cores que não podem faltar.
Para os mais descolados, o total off-white pode ser uma pedida leve e com frescor, vestindo bem em qualquer ocasião. Todavia, pede-se cuidado aos menos magrinhos que devem evitar o monocromático claro, pelo qual sugerimos um blazer escuro, para criar uma sensação visual de "afinamento".
E dá pra ser feliz com mangas curtas, em looks minimalistas e simples, porém de alfaiataria bem cortada e com tecidos nobres.
Os pés também podem fazer um contraponto de estilo, com a eleição de sapatos cheios de personalidade, principalmente entre os metalizados que têm sido sensação para o público masculino bem vestido.
A gravata borboleta pode ser eleita para os trajes mais formais ou também em visuais esporte fino. De toda forma sempre confere classe e personalidade.
Outra forma fácil de criar uma composição divertida é puxando as mangas de casacos e camisas, dano um ar mais despojado e jovem. Além disso, é possível substituir os casacos e afins, por jaquetas esportivas ou coletes.
E aí, já elegeu o estilo que mais combina com o seu? Agora é só se preparar para dar novos ares ao que tem recebido velhos costumes, literalmente.
Imagens: Lanvin/ divulgação, Dolce e Gabbana/ divulgação, Salvatore Ferragamo/ divulgação, google, Copenhagen fashion street e just jared.
Imagens: Lanvin/ divulgação, Dolce e Gabbana/ divulgação, Salvatore Ferragamo/ divulgação, google, Copenhagen fashion street e just jared.
Postado por Jhonatt Pereira.







Nenhum comentário:
Postar um comentário