terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grand Petit!

 Uma amiga fofa pediu ao blog algumas dicas para as mocinhas de baixa estatura, mas que querem abusar das saias e vestidos longos, trends da estação. Então estamos fazendo este post para solucionar as dúvidas dela e das demais que se encaixarem na situação!

Bom, na minha opinião, as baixinhas têm poucos detalhes ao prezar pelo equilíbrio na hora de se vestir, então, nada de reclamar, drama queens

Sendo assim, aqui vão algumas dicas:

Estampas na diagonal ou vertical alongam a silhueta das pequeninas, evitando a cisma com os longos e fazendo com que o look fique lindamente proporcional! Vale floral, listras, abstratos, geográficos... O que mais tem é opção no mercado!


Vale lembrar também que costuras e pregas nos tecidos que produzam efeitos verticais/diagonais também são válidos! 


Os vestidos e saias fluidos também estão a favor de quem não é tão alto e, em regra, se adequa à produção mais do que peças estruturadas e geométricas.

  

Há também o comprimento longo, básico e sequinho. Neste caso, as cores combinam entre si, harmonizando o visual, alongando. É claro que não é preciso seguir sempre esse modelo, o importante é lembrar que nas sobreposições, é legal usar cores que se complementem. Assim como, por exemplo, este modelo acima, apesar de mais justo, abusou de uma boot preta, alongando as pernas, e uma jaqueta com detalhes pretos, para não quebrar o corpo!



Resolvi aproveitar a deixa e ajudar também as workaholics desvendando os mistérios da polêmica saia midi, outro item desejo. Encurta, é sexy, é alinhado e dá para todos os estilos, mencionei as moças trabalhadoras apenas porque ela é uma excelente pedida nos ambientes de trabalho que exigem um certo rigor no traje. E, neste caso, novamente será necessário observar a cartela de cores utilizada.


O que essa gama de mulheres bem vestidas tem em comum? Cores sóbrias nas saias midi. Deixa os membros inferiores, que já são maiores, mais alongados, em contrapartida do modelo de saia, equilibrando. A partir daí, dá pra relaxar mais quanto a parte de cima, sendo possível abusar de looks de contraste preto e branco (p&b), contraste cítrico (neutro e cítrico), estruturado e transparencia, mistura de texturas, com jeans e até o bom e velho monocromático (tudo na mesma cor!).

Acho bacana também apontar que tanto os saiões e vestidões, quanto a saia midi, caem como pluma num salto, bom e velho companheiro de nos tornar maiores, né? Vale lembrar também que boots, amarrações e sandálias fechadas cortam a silhueta, então caímos na teoria de que é bacana analisar as cores (no caso do saião preto, a boot preta ficou boa), além de lembrar que sapatos nude, ou que permitam essa ideia, como a sapatilha de onça da mocinha de saia azul da foto acima, funcionam horrores. Assim como o truque de alongar com sapato preto e meia calça.

No caso da Jennifer Garner, por exemplo, colocaria o sapato nude. Na minha opinião, ficaria bem mais leve e sílfide.  

Mas é aquela coisa, estamos colocando à disposição de vocês apenas dicas, não ditando regras. Batendo sempre naquela tecla clichê: o importante é testar de tudo que tiver vontade, se sentir bem com você mesmo e  ser feliz. Você e a moda estão num relacionamento super moderno, então nada de ditaduras, estiloso mesmo é criar!






Imagens: Google Imagens 
Postado por: Paula Amora 

3 comentários:

Robertha disse...

aaaaah que coisa liiinda amei os vestidos amei as petit escolhidas como exemplo (nicole richie inigualável) muiito obrigada mesmo pelas dicas perfeitas agora eu tenho um rumo hehehe. fã numero um sempre.. valeu <3

Robertha disse...

queria que soubessem que com a orientação ja sái e comprei o premeiro modelo hehehehe. com uma mescla de floral e listras alongadas o vestido é lindo num undo bege acinzentado lindo... valeu mesmo.. post ta salvo PRA SEMPRE aqui hehehe

Fashion Effect disse...

Ficamos muito felizes MESMO com a notícia, viu?
Nosso intuito é esse mesmo, ajudar e aprender com os problemas!
Alegrou o nosso dia!
Um beijo.